Renda Brasil e Renda Cidadã em Novembro

Com o auxílio emergencial chegando ao fim, o governo federal deverá implementar dois projetos sociais, atualmente o projeto auxilia com R$300,00



O Governo Federal deverá publicar os dois programas em Novembro de 2020, visando substituir o auxílio emergencial e o Bolsa família em 2021. Tendo em vista que o auxílio emergencial deve ser finalizado em dezembro, os dois programas devem fornecer renda para os brasileiros.


Renda Brasil e Renda Cidadã ainda passarão por aprovações dentro do governo e segue tendo apoiadores e opositores ainda sem consenso.


O Programa Renda Cidadã é o que deverá substituir o auxílio emergencial e é considerado muito importante para o resultado das próximas eleições, já que a 'renda' oferecida pelo governo elevou a popularidade do Presidente Jair Bolsonaro, que segue discutindo o Projeto com o Ministro da Economia Paulo Guedes.




Já o Programa Renda Brasil deve substituir o Bolsa Família do Governo Lula e deve também inserir outros programas sociais em uma renda única.


A ideia do governo é de que as pautas estejam finalizadas em novembro, mas ainda não se tem definida uma data, para que Renda Brasil e Renda Cidadã sejam finalizados, provavelmente esperam por uma resposta das urnas em outubro.


O auxílio emergencial de R$300,00 pode ser aumentado no Renda Cidadã, a depender dos próximos capítulos das negociações com a base de governo e a oposição.


Espera-se que em 2021 Não só o Renda Brasil e o Renda Cidadã surjam, o governo de Jair Bolsonaro está focado em reformar programas sociais do governo Lula, dando uma 'cara nova' para que sirva de estratégia para uma possível reeleição. Reformas são bem vindas, no entanto, quando o interesse do governo é apenas trocar o nome e diminuir o número de participantes, podem ser apenas armas eleitoreiras, Aguardamos...

Receba as novidades por E-mail
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco

oclubedodinheiro.com.br © 2020