Presidente do Banco do Brasil renuncia ao cargo

Rubens Novaes, Presidente executivo do Banco do Brasil entregou sua carta de renúncia ao presidente Jair Bolsonaro e ao Ministro da Economia Paulo Guedes nessa sexta-feira 24/07/2020.

Segundo o Banco do Brasil, Rubens Novaes apresentou sua demissão por entender que o Banco "precisa de renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário".


Essas inovações no sistema bancário relação com o PIX, sistema de transferências e pagamentos instantâneos, anunciado pelo Banco Central em 19 de fevereiro de 2020, que começará a vigorar em novembro de 2020. O PIX promete revolucionar o sistema de transferências monetárias, aumentando a competição entre os Bancos e facilitando a vida de seus usuários.


O PIX permitirá que o mercado de transações monetárias brasileiras ande na velocidade da tecnologia. Num cenário onde as Fintechs estão cada vez mais ganhando espaço, é possível perceber que os Bancos tradicionais terão certa desvantagem na implementação desse sistema.


Rubens Novaes, é defensor da privatização do Banco do Brasil e foi indicado para o cargo em 2018 por Paulo Guedes. Deixa o desafio das atualizações e mudanças tecnológicas para seu sucessor.


O PIX pode causar uma movimentação interessante no mercado, aqui a análise fundamentalista, pode te ajudar a decidir sobre seus investimentos no setor bancário.
Receba as novidades por E-mail
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco

oclubedodinheiro.com.br © 2020