4 Motivos para investir em Bitcoin

A criptomoeda mais famosa do mundo tem seus fãs e seus críticos, assim como suas altas e baixas. Mas ainda da pra ganhar dinheiro com bitcoins em 2020?


O que é Bitcoin?


Bitcoin é uma moeda digital, a mais famosa (a primeira) das criptomoedas. Foi criada em 2008 por Satoshi Nakamoto. Esse dinheiro eletrônico surge no contexto de resposta a crise financeira, seria uma espécie de dinheiro com capacidade de não perder valor diante de de uma crise.


O termo criptomoeda se refere aos códigos criptografados que dão o valor e a garantia de que seja um dinheiro único. Satoshi Nakamoto é um nome fictício, não se sabe se de uma pessoa, de uma organização ou até mesmo um governo.


O Bitcoin funciona através de um Mecanismo chamado Blockchain. Esse mecanismo permite "minerar" o bitcoin e realizar transações de envio e recebimento de bitcoins de forma segura e anônima.


Como ganhar dinheiro com Bitcoins?


Para ganhar dinheiro com Bitcoin, existem algumas formas que vão de retirar a moeda do bloco a investir e comprar o Bitcoin.


Minerar Bitcoins é a expressão utilizada para descriptografar blocos com códigos para as moedas. Funciona assim, qualquer pessoa com um computador pode baixar um software para se ligar ao Blockchain, o computador utilizará sua capacidade de processamento de dados para resolver equações matemáticas, que revelam códigos que são os Bitcoins.


Esse modelo te dá Bitcoins que podem ser vendidos em sites especializados. O problema é que essa mina não é infinita, e quanto mais os Bitcoins são minerados, mais difíceis ficam as equações e assim mais tempo e energia seu computador irá levar para minerar.


Então, minerar Bitcoins em casa em 2020 já não é lucrativo, pois apesar do alto valor de 1 Bitcoin (1 Bitcoin já chegou a valer 57 mil reais), a conta de luz será mais cara do que a quantidade de centavos de Bitcoin, ou sathoshis de bitcoin, que você irá conseguir.


Então quais os 4 motivos para investir em Bitcoins em 2020?


#1 Bitcoins tem um alto valor


Mesmo após subir e descer bruscamente o valor do Bitcoin se manteve bem alto, principalmente para os brasileiros, já que o valor do Bitcoin é atrelado ao valor do dólar. Com o dólar passando dos R$5,00, mesmo com a queda dos Bitcoins, muitos Brasileiros tiveram lucro comprando e vendendo Bitcoins. Você pode se aproveitar também do sobe e desce do preço para lucrar.


#2 Queda também pode ser lucro


Nas corretoras de investimentos é possível vender o Bitcoin que você ainda não tem. De forma simples, ao fazer um investimento você pode perceber que o valor do Bitcoin está alto e colocar seu dinheiro apostando na queda do valor. Você pode saber mais sobre isso acessando nosso conteúdo para investidores.


#3 Criptomoedas estão sempre em "alta"


Mesmo com todos os rumores negativos que fazem o valor das criptomoedas caírem, o Bitcoin se mantém no seu momento de fama. Então quando seu preço desce, muitos pensam em comprar e acabam provocando uma onda de alta nos preços e lucrando bastante!


#4 Diversificação


Apesar de toda a instabilidade e incerteza, o Bitcoin tem dado lucro pra muitas pessoas e empresas,então como todo bom investidor, é preciso levar em conta os riscos e as possibilidades de lucros. É preciso sempre pensar que todo negócio pode te ajudar a ficar rico ou te ajduar a não perder dinheiro.


Se quiser saber mais sobre como investir em Bitcoin, e aprender a ganhar dinheiro fazendo trades, é só ficar ligado em nossos artigos e vídeos! Comentem e compartilhem!

Receba as novidades por E-mail
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco

oclubedodinheiro.com.br © 2020